domingo, 12 de dezembro de 2010

30 dias de informação - day 2

Os teus gostos

Gosto de ouvir raggas calmas naqueles momentos em que só apetece abrir um buraco no meio do chão, e desaparecer, ou quando me vêm ideias como bater com a cabeça nas paredes até ficar sem energia para tal, acalma-me ouvir músicas desse tipo. Gosto muito de gomas, de mascar pastilhas até me doer demasiado a barriga para conseguir continuar. Adoro olhar o horizonte, gosto mais do mar do que de piscina, tudo o que seja natural, é sempre melhor do que algo artificial. Gosto dele. Gosto de dar beijinhos, de conversar, de cuscar (como toda a gente, a diferença é que o que eu tenho a dizer, faço à frente, sempre). Gosto de aconselhar os meus amigos mais próximos, de passear assim mesmo de manhãzinha na Baixa, e ir a pé até ao Terreiro do Paço dar um passeio e ver o rio numa manhã solarenga. Prefiro sair de casa, do que passar um dia, ainda que cinzento e chuvoso, enroscada nas mantas, gosto de agir em vez de ficar parada, prefiro ouvir em vez de falar, guardar segredos em vez de contar os meus. Gosto de dançar e de nadar, não sou uma estrela em nenhuma das duas modalidades (conheço duas pessoas que o são, admiro-as) mas apesar disso, sinto-me bem a praticá-las. Faz-me bem a desabafar de vez em quando para o solitário papel que deixo em cima da secretária, assim como gosto de me expressar por acções, é a maneira mais sensata de o fazer na minha opinião. Gosto do Inverno, da chuva, do frio, dos camisolões, de andar, de correr, de ficar estafada a fazê-lo, gostava de ter a coragem para dar uma reviravolta ao meu quarto, mas sou demasiado cobarde em relação a isso. Descobri este Verão que também gosto de andar de bicicleta, e de patins, mas esta última já eu sabia. Gosto de sonhar, o que é praticamente raro em mim, gosto de fechar os olhos e pensar na minha vida, no meu passado, e principalmente no meu futuro incerto. Prefiro estar bem acordada, do que dormir, por mim nem sequer dormia, mas é aquela cena, preciso mesmo das escassas horas de sono. Gostava de às vezes ter mais paciência para o blog (desculpem-me leitores), ela foge de mim muitas vezes. E desculpem-me pela demora do desafio. Muito provavelmente gosto de muitas mais coisas do que aqui digo, mas como ficam agora a saber, às vezes sou do mais esquecida que pode existir. Ah, gosto de rir, mas assim genuinamente, sabem? Como uma criança quando recebe as prendas do Natal. E de brincar, também gosto muito.

Sem comentários: