terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como já estou a vomitar físico-química por todos os poros possíveis e imaginários

lembrei-me de partilhar convosco a cena estúpida do dia.Hoje na aula de filosofia, o senhor professor (que pensa que é engraçado mas esquece-se da piada em casa), a explicar a matéria fofinha (or, just boring), lembra-se de dizer algo do género:
- Nunca saberemos o que é a perfeição, tudo o que vemos é imperfeito, ver algo perfeito seria como voar, não está na nossa natureza!
"Claro, então o que é aquela pessoa que nos deixa atordoados, seja o que for que esteja a fazer, que nos faz ver o mundo com outros olhos, e aquelas criaturazinhas que nos aparecem na vida e nos põem um sorriso nos lábios de cada vez que se dignam a olhar para nós? Como se designa aquela sensação de algo inatingível e ao mesmo tempo algo tão bonito e perfeito, que nos obriga quase a ficarmos sentados a apreciar aquele momento de plenitude, durante horas e minutos infindáveis? São pessoas perfeitas, momentos perfeitos e é a perfeição essa sensação tão acolhedora!"
Nesta altura estava já eu a fazer este discurso todo na minha cabeça até que parece que o stôr ouviu, e disse:
- Nós é que não estávamos contentes com a imperfeição que vemos no mundo que nos rodeia, então vai daí e criámos uma ideia única de perfeição

Cada vez gosto menos de filosofia

1 comentário:

RockSye'Anne disse...

De facto é que parece que ele quis deixar bem explícito que perfeição essa não temos, mas tentamos atingir todos os dias. "if you know what I mean"